Junho e Julho são os meses das festas e festivais, Agosto pede férias e viagens, Setembro fecha o verão com um convite ao compasso lento e últimos copos de fim-de-tarde.
É assim que recebemos a terceira estação do ano, de braços abertos: com calor, à volta da mesa, em comunhão com as nossas pessoas e uns mergulhos para refrescar.
São dias felizes, no nosso recanto do sul!
No Monte do Ramalho, seguimos a todo o vapor com os casamentos de verão. Temos tido casa cheia e muitos dias bonitos, que combinam estadia e mergulhos com juras de amor, jantares sob as estrelas e noites quentes de bailarico.
Não vos soa a combinação perfeita?
Já temos falado por aqui da nossa oferta para quem vai casar: temos umas ementas gulosas e variadas (sejam bem-vindos, amigos vegetarianos), com sabores locais e uma pitada de inovação.
Acomodamos noivos e convidados, graúdos e miúdos, e também os amigos felpudos de quatro patas. E há sol e sombra, fruta nas árvores, piscinas para mergulhos, redes e espreguiçadeiras para as sestas, jogos e bicicletas para passeios, espaço interior para plano B e tempo caprichoso, e até uma capelinha singela, pronta para cerimónias de cariz religioso.
E a vista, já falámos do horizonte largo que se abarca do nosso Monte? E o céu estrelado, negro e cristalino, que cobre a eira ao jantar?
Pois é, tudo isso e outras tantas coisas tão boas que até parecem mágicas, estão à vossa disposição aqui no Monte do Ramalho.
Se “aquela” pergunta anda no ar – ou já foi feita! -, sentem-se à conversa connosco, entre segundas e quartas, para descobrir em detalhe toda a oferta do Monte do Ramalho para o mais bonito dos dias!
E se estamos a falar de dias de festa, não contamos só com os casamentos que acontecem aqui no Monte do Ramalho.
Julho propõe uma agenda interessante na região, que partilhamos convosco!
De 26 a 28, regressa a Feira Franca de Avis, com muita música, espetáculos, cantares tradicionais, tasquinhas, exposições, artesanato, artes visuais e desporto. Wet Bet Gang, Rui Veloso, Buba Espinho e Calema são os cabeças de cartaz, nesta que se intitula “a Festa de todas as festas”.
Para quem quiser esticar o passeio por uns quilómetros, o 10º Festival Internacional de Música de Marvão acontece de 19 a 28, e apresenta um programa cultural que inclui filmes, jantares, concertos no Castelo e noutros espaços mágicos, exposições de pintura e visitas guiadas. Um luxo!
O Alentejo é um caso de amor!
Façam as malas, desenhem o roteiro no mapa, escolham a lista de músicas para as horas de estrada e sigam à descoberta das noites quentes. Fazemos a primeira sugestão: Caminhos de Avis, de Rodrigo Leão.
Cá vos esperamos, no calor da tardinha!