Cheira a castanhas assadas, vão aparecendo aqui e ali umas tacinhas de marmelada caseira, descascam-se pacientemente romãs para juntar às saladas. E já se foram buscar casacos, meias e sapatos fechados, uma manta para o sofá.
Muda a hora e apetece-nos recolher e aconchegar.
Prontos para descobrir o encanto destes dias mais curtos? O Outono no Alentejo tem muito sabor e muito encanto!
Novembro brinda-nos com a 26ª edição do FIBAQ, o festival internacional de balões de ar quente . De 7 a 13 de Novembro, acontece em vários locais do Alto Alentejo e assume-se como um dos maiores e mais importantes festivais da Europa.
Basta imaginarmos a paisagem repleta destes balões coloridos a flutuar nas nuvens, para sabermos que é uma experiência absolutamente mágica – e para quem se quiser aventurar, há voos livres!
Continuamos no espírito de aventura, agora 4×4. O segundo fim-de-semana de Dezembro (5 a 8) é para os amantes de todo-o-terreno, com a grande prova de resistência, as 24h TT Fronteira, na sua 26ª edição, organizada pelo ACP, a decorrer no terródromo de Fronteira.
Pernoitem connosco e aproveitem o passeio até lá!
No Monte, esperamos o São Martinho: as casinhas rústicas estão prontas para a vossa chegada, as lareiras estão bem servidas de lenha. Estes dias cinzentos são perfeitos para assar castanhas na fogueira e este truque genial, maravilhosamente ilustrado pela Leonor Casanova, é infalível – testámos e aprovámos, depois de um primeiro lote de castanhas indescascáveis!
Juntem a vossa grupeta de amigos (e umas boas garrafas…!), tragam a miudagem e os animais de estimação, agasalhos e galochas – o Monte, no outono, também tem uma beleza muito especial.
O aconchego do lume só acrescenta mais sabor!